Comissão Organizadora se reúne para ajustar detalhes do Desfile Cívico de 7 de Setembro

O Desfile Cívico de 7 de Setembro, que tradicionalmente atrai um grande público à avenida Marcolino Martins Cabral, já começou ser planejado em Tubarão.

Nesta sexta-feira (4), servidores da Fundação Municipal de Educação, responsável pela organização do desfile, reuniram-se com representantes da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e diretoria do departamento de Trânsito e gerência de Cultura para discutir os detalhes da edição deste ano.

Além da avaliação da edição do ano passado e análise das sugestões, os organizadores falaram das mudanças que devem ocorrer na edição 2017.

A principal delas é o retorno do palanque oficial para a praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade. “No ano passado, o pátio da Casa da Cidade estava isolado para reforma e tivemos que colocar o palanque próximo à Casa da Cidadania. Neste ano, o palanque volta ao local original”, explica a assessora de Arte, Cristina Gomes dos Santos, coordenadora do desfile.

Durante a reunião foi agendado o primeiro encontro com representantes das entidades que pretendem desfilar. A reunião ocorrerá no próximo dia 15 (terça-feira), às 14h30, no auditório da Casa da Cidadania. A participação nas reuniões é condição para integrar o desfile.