Domingo na Rua terá mais atrativos na terceira edição

Jogos de basquete, vôlei e crianças andando de bicicleta por todos os lados. Esse é o cenário do Domingo na Rua, programa idealizado pela prefeitura de Tubarão que tem como objetivo promover o lazer. Neste domingo (30) ocorre a terceira edição que promete, mais uma vez, ser um sucesso.

Nesta sexta-feira (28) ocorreu uma reunião de avaliação e de planejamento com representantes do Governo municipal e voluntários. Além dos banheiros químicos, lixeiras e brinquedos para as crianças, aprovados nesta última edição, duas novas situações foram inclusas. “A proposta é que seja um espaço democrático, mas podemos provocar algumas situações. O legal no programa é ter o que fazer, ver e comer. Escutamos muitas pessoas no último domingo e também sugestões por meio das redes sociais e vamos testar nessa próxima edição”, conta o chefe de gabinete do prefeito, Laércio Menegaz.

O recuo atrás da antiga rodoviária continuará com os brinquedos para as crianças. Na tenda utilizada pela prefeitura na arrecadação de doações contra o frio será feita, neste dia 30, a Feira Criativa, por meio da coordenação de Economia Criativa e Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com seis artesãos expondo seus trabalhos e mais um empreendedor do ramo alimentício.

A prefeitura contribui para o fortalecimento desses empreendimentos através de perspectiva de geração de trabalho e renda, além de desenvolvimento e ampliação de cidadania, por meio de ações que tem como objetivo fortalecer as organizações da sociedade civil e a participação popular. A economia solidária é também um importante instrumento de combate à exclusão social e a pobreza, pois promove a geração de trabalho e renda para milhões de trabalhadores em todo país”, destaca Norberto Brunato Neto, coordenador de Economia Criativa e Solidária da prefeitura.

O Domingo na Rua se concentra na margem direita do Rio Tubarão na avenida Marechal Deodoro entre as imediações da ponte pênsil até a ponte Nereu Ramos, e na margem esquerda na avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel). Das 9 às 17 horas a Guarda Municipal e a Polícia Militar deixarão o trânsito fechado para veículos.