Prefeitura quer desburocratizar processo de abertura de novas empresas
A prefeitura de Tubarão está encaminhando a formatação do projeto de desburocratização do ‘Tubarão mais Fácil’ para abertura de empresas. A meta é criar condições para que as chamadas empresas de baixo risco possam entrar em operação o mais rápido possível.
De acordo com o gerente de Inovação e Empreendedorismo Giovani Bernardo, a classificação de risco passa por várias implicações envolvendo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Fundação de Meio Ambiente, as duas últimas de competência da prefeitura.
Normalmente, empreendimentos assim demoram entre 40 e 60 dias para ter os procedimentos finalizados e abrir as portas de fato. A prefeitura de Tubarão quer agilizar esse processo, integrante do programa Tubarão 180º, para menos de uma semana.
Na tarde desta segunda-feira (17), um comitê gestor formado por diversos servidores apresentou ao prefeito Joares Ponticelli a forma de aplicação que esse procedimento do ‘Tubarão mais Fácil’ pretende dar. Conforme Giovani, o programa de desburocratização deve entrar e operação em três meses.