Beneficiados do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico recebem bonés personalizados

Os 139 atletas e 31 técnicos beneficiados pelo Bolsa Atleta e Bolsa técnico, criado pela prefeitura de Tubarão em 2011, receberam nesta quinta-feira (13) bonés personalizados do projeto para serem usados durantes as competições. O acessório busca dar mais visibilidade ao projeto principalmente nas entregas das premiações nos pódios.

A entrega dos bonés ocorreu na Sala de Atos da prefeitura. Dezenas de técnicos e atletas foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Luiz Ernani Buerger, pelo vice-prefeito Caio Tokarski, um dos mentores do projeto criado em 2011, e pelo prefeito Joares Ponticelli.

Os atletas de diversas modalidades esportivas levavam consigo dezenas de medalhas conquistadas nos últimos campeonatos, o que valoriza ainda mais a importância do programa. Um deles, o paratleta Luís Felipe Espíndola, de 24 anos e estudante da Apae, vencedor de diversas provas do atletismo, foi homenageado pelo prefeito Joares.

“Muitas prefeituras cortaram os investimentos no esporte por causa das dificuldades financeiras, mas nós optamos por manter o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico porque isso para nós é investimento em pessoas e essa alegria ninguém vai tirar de nós. Sem contar as escolinhas sociais, em que 13 professores ensinam diversas modalidades esportivas a 700 jovens em várias partes da cidade. Isso tudo é ocupação do tempo de muitos jovens e é muito melhor e mais barato investir no esporte como prevenção do que na recuperação de problemas como as drogas, que é mais caro e mais sofrido. Agradeço em nome dos 104 mil tubaronenses pela alegria que vocês têm nos dado a cada final de semana quando a gente abre as páginas esportivas dos jornais e lê notícias positivas de grandes vitórias para nossa cidade”, destacou o prefeito.

Hoje, a prefeitura de Tubarão investe cerca de R$ 1 milhão por ano nos atletas e técnicos.