Prefeitura lança licitação para a construção da passarela de concreto em frente a Unisul
A prefeitura de Tubarão promoveu nesta segunda-feira (3) o lançamento da licitação para construção da passarela de concreto para pedestres, ciclistas e cadeirantes em frente à Unisul. O ato aconteceu no Salão Nobre da universidade, onde também foi lançada a licitação do concessão do serviço de estacionamento rotativo e feito um balanço dos primeiros seis meses de gestão do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski.
Inicialmente, o engenheiro civil André Labanowski Júnior – contratado pela Amurel, apresentou o projeto final solicitado pela prefeitura com o valor de R$ 1.548.729,71. A obra para pedestres, ciclistas e cadeirantes, com uma pequena praça para observação do rio Tubarão no vão central, terá 150 metros de extensão, cinco colunas de sustentação e pode ser executada em até cinco meses, segundo o engenheiro.
A passarela será construída com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida com recursos próprios da prefeitura. A vontade do prefeito é de que seja inaugurada antes do início do próximo ano letivo para beneficiar principalmente a comunidade estudantil do colégio Dehon e da Unisul.
O tráfego de motocicletas será expressamente proibido, mas como não é possível impedir a passagem desse tipo de veículo sem comprometer a passagem de ciclistas e cadeirantes, a solução será fiscalizar e multar os infratores.
“A Guarda Municipal estará de olho e teremos câmeras de monitoramento. Vamos aplicar uma multa pesada a quem passar de moto por ali”, garantiu Ponticelli.