Secretário Alexandre Moraes faz palestra no Connected Smart Cities em São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Tubarão Alexandre Moraes foi um dos palestrantes desta quinta-feira (22) no Connected Smart Cities, evento de inovação, realizado em São Paulo, que premiou diversas cidades por se destacarem em áreas como mobilidade, meio ambiente, saúde, educação, segurança e empreendedorismo. Tubarão recebeu dois prêmios pela geração de energia renovável.

Alexandre, que acompanhou o prefeito Joares Ponticelli no evento, participou de um painel sobre o papel das cidades na transição para a energia renovável. “Apresentei as iniciativas que Tubarão tem tomado nessa direção. Temos o projeto de implantação da usina de energia a partir do uso de resíduos sólidos. A ideia do prefeito Joares é destinar seis hectares da área do parque industrial para que a gente faça a implantação dessa usina no modelo Parceria Público Privada (PPP) e permite que se transforme aquela área num parque de energia renovável multimodal, já que a Engie já possui ali a usina fotovoltaica e o aerogerador”, explica o secretário.

Alexandre também falou da iniciativa na criação do IPTU Verde, que concede o benefício de desconto no imposto aos moradores que adotarem fontes renováveis de energia. “Foi um evento muito legal, muitas práticas de sucesso relatadas por várias cidades, as iniciativas já realizadas e que pretendemos realizar colocam Tubarão no caminho de se transformar numa cidade inteligente, uma smart city”, destacou.