Policlínica e Farmácia Central abrirão nesta sexta-feira (16)

A Policlínica e a Farmácia Central estarão abertas na próxima sexta-feira, dia 16. Mesmo com o decreto de ponto facultativo nas repartições públicas municipais, os dois órgãos funcionarão das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As duas unidades só fecham na quinta-feira (15), em função do feriado nacional de Corpus Christi.

A abertura da Policlínica e da Farmácia em feriados prolongados tem se tornado uma prática nesta gestão. Em fevereiro, preocupado com o longo período em que os munícipes ficariam sem alguns serviços, principalmente na área da saúde, o prefeito Joares Ponticelli, em comum acordo com o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, manteve a Policlínica Central e a Farmácia Básica abertas ao público na segunda-feira de Carnaval, dia 27. Na Semana Santa, as duas unidades foram abertas na quinta-feira, dia 13 de abril.

O prefeito Joares Ponticelli lembra que várias empresas estarão em atividades na sexta-feira, por isso a ideia é manter o suporte na saúde. “Muitas pessoas viajam, mas a maioria fica na cidade e a doença não escolhe dia para aparecer”, destaca Ponticelli.