Defesa Civil e secretaria de Infraestrutura trabalham em conjunto durante chuvas na cidade
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com a secretaria municipal de Infraestrutura, trabalham desde a tarde desta quarta-feira (31) para auxiliar moradores que, por ventura, foram afetados de alguma forma pelas constantes chuvas que caem na cidade nos últimos dias.
Apesar de o município, de forma geral, ter suportado bem o volume pluviométrico registrado, algumas ocorrências foram inevitáveis. Um destes casos ocorreu na região da rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá, onde, o loteamento que encontra-se em construção paralelo à via, e problemas na drenagem local, ocasionaram alagamento em uma residência. Como ação emergencial, as equipes realizaram serviço de escavação, de forma a executar uma calha paliativa para o escoamento da água.
Por sua vez, o bairro São Martinho, mais precisamente a localidade de Sombrio, registrou dois deslizamentos de rochas, sendo um responsável por interdição parcial da estrada geral que serve à região e o segundo, com riscos maiores, uma vez que encontra-se no topo do talude, com situação de risco de queda. Como ação preventiva, e apenas nesta última noite, orientou-se à família residente no local que pernoitasse em casa de parentes.
Nesta quinta-feira (1º), as equipes retornaram ao local e constataram não existir condições de execução de quaisquer tipos de trabalho no momento, em virtude da chuva, o que agravaria o risco de deslizamento. Um serviço paliativo será realizado até que seja possível a resolução definitiva da questão.
Outro fato de relevância foi registrado na estrada geral do Rio do Pouso, onde um trecho da via cedeu, deixando o tráfego em meia pista na região, já devidamente sinalizada.
Segundo os dados da última medição realizada pela Plantar Agronomia, às 14h30 da tarde desta quinta-feira (1º), o nível do rio Tubarão encontra-se em queda, com 2,97 metros. Em caso de qualquer tipo de ocorrência, o telefone da Defesa Civil é o 199.