Equipe de profissionais da área social participa se seminário na Capital

Um valor de R$ 8 milhões pactuados para o cofinanciamento da média complexidade, que será pago a partir de setembro, foi anunciado durante a abertura do VIII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, nesta quarta-feira (24). O evento promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Associações de Municípios de Santa Catarina, em Florianópolis, contou com a participação do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comim durante a abertura.

O prefeito de Tubarão e presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Joares Ponticelli, representou a federação na solenidade e ressaltou a importância do evento em um ano de início de mandato. “O desafio de fortalecermos, de ampliarmos os recursos e a parceria do Estado com os municípios para a implementação destas políticas”, comentou ele. “Precisamos acima de tudo de criatividade e inovação diante das tantas dificuldades que o Brasil atravessa, especialmente neste delicado momento institucional”, completou.

O diretor-presidente da Fundação de Municipal de Assisência Social, André May, participa até sexta-feira (26), acompanhado de mais três profissionais da área, de debates sobre as Conferências Municipais, os Planos Municipais de Assistência Social, o Sistema Único de Assistência Social, a territorialização da proteção social, convívio, convivência e proteção social, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – – Lei 13.019/2014, A Ética na Prática Profissional nas Políticas Sociais entre outros.