Meia Maratona tem bicampeão no masculino e feminino

A segunda edição consecutiva da Meia Maratona de Tubarão ocorreu neste domingo (21). O evento fez parte das festividades de comemoração aos 147 anos de Tubarão. Mais de 500 atletas participaram da prova, oriundos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O percurso total foi de 21,097 metros, disputada de forma individual, em duplas e em quartetos.

No feminino, a atleta Ana Claudia, a Cacá, confirmou seu favoritismo e conquistou o bicampeonato nos 21Km. No masculino, a disputa foi acirrada. Alguns atletas de fora vieram com grandes chances de vitória. Mesmo com o alto nível da disputa, o tubaronense Felipe Costa, da F3 Assessoria, levou a melhor e comemorou o bicampeonato da Meia Maratona.

“Eu treinei muito forte para baixar o meu tempo em relação ao ano passado e sabia que se conseguisse tinha grandes chances de vencer. Chegar em primeiro correndo na nossa cidade é muito bom. Estou feliz e agradeço o apoio de todos”, comenta o campeão.

O mineiro Washington Claudino encarou mais de mil quilômetros de distância para participar da prova. O corredor é um dos atletas que treinam à distância sob o comando do professor Peter Corrêa da Rosa e é natural de Alfenas/MG. “Fiquei muito feliz em correr aqui. Treinei muito para baixar meu tempo e fazer uma boa prova. Ano que vem com certeza quero voltar e dessa vez para ganhar a prova”, comentou o atleta da Assessoria Run4health, que ficou em 5º lugar no masculino.

Ao fim do evento o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, lançou o desafio para que em 2020, ano que a cidade completará o seu 150º aniversário, o Cortuba realize a primeira maratona de Tubarão, com apoio do poder público municipal.