Atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos tem início na próxima semana

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem início na próxima semana no CRAS II do bairro Passagem.

Nesta quarta-feira (26), pais e responsáveis das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço participaram de uma reunião com a técnica de referência e psicóloga Gisele Cargnin Teodoro. No encontro foram apresentas as informações referentes ao início das atividades. A profissional salientou a importância das crianças e adolescentes participarem das ações propostas.

O SCFV é um Serviço de Proteção Social Básica destinado a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, e tem por objetivo a constituição de um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento de protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses e potencialidades dessa faixa etária .

No CRAS II, localizado no bairro Passagem, o serviço será ofertado a partir das oficinas socioeducativas de capoeira e dança, realizadas em parceria com a Ferrovia Tereza Cristina. Serão duas turmas pela manhã e outras duas à tarde. Já o Serviço de Convivência ocorre de segunda a quinta, também nos dois períodos, sendo oferecidas no contra turno escolar. Além das oficinas de dança e capoeira, os participantes ainda irão participar das oficinas do Saber, de percussão e canto e artes.

“As crianças/adolescentes são acompanhadas por uma orientadora social e uma psicóloga. Durante as oficinas serão trabalhados temas socioeducativos voltados à realidade dos participantes, bem como o fortalecimento de vínculos”, explica a assistente social e coordenadora do CRAS II Gilmara Esterchotter Nunes.

 

Amanda Menger/PMT