Agricultura familiar debate melhor aproveitamento da Rota Caminhos e Sabores
Agricultores familiares que compõem a Rota Caminhos e Sabores, buscando no turismo rural uma opção de renda e valorização das características culturais, históricas e das belezas naturais da região apresentaram na tarde desta terça-feira, (9) seus empreendimentos para o trade turístico, no Centro de Treinamento da Epagri (Cetuba), no bairro São Martinho.
Formado desde 2011 a partir da reunião de proprietários de empreendimentos e técnicos da Epagri, e com o objetivo de aproveitar o fluxo turístico gerado pelas praias e fontes termais para incrementar a renda dos agricultores familiares, o grupo tem buscado capacitação na área turística e rural.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes estive presente no encontro e apresentou as principais características de Tubarão, confirmando o potencial turístico na área da agricultura familiar. “Além da importância da integração dos municípios da região, a valorização da agricultura familiar torna a Rota Caminhos e Sabores de fundamental importância para nosso município”, ressaltou o secretário.