Samba no Museu: sábado de música, confraternização e cultura
Quem passou pelas imediações do Museu Willy Zumblick na manhã e tarde de sábado (06) observou com curiosidade a movimentação da segunda edição do Samba no Museu. O evento faz parte da programação do aniversário de 147 anos do município e foi promovido pela Fundação Municipal de Educação, por meio do departamento de Cultura.
O Samba no Museu busca aproximar a comunidade do acervo do Museu Willy Zumblick e também reunir amigos para um dia de lazer em meio à música e assuntos com temas culturais. Apesar da chuva, o gerente de Cultura Paulo Garcia, um dos idealizadores do evento, ficou satisfeito com o encontro que foi animado pela música do grupo Cai na Real. “Reunimos dezenas de pessoas que, por meio de cultura e música, puderam se divertir e promover uma bela confraternização”, rassalta Paulo Garcia.
No início da tarde o prefeito Joares Ponticelli esteve no local para prestigiar o evento. Em junho, o Samba no Museu terá sua terceira edição, paralela às atividades do Dia D, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).