Calçada ao redor do muro dos Correios será ampliada
Os tubaronenses ficarão, em breve, mais seguros ao transitar pela região central da avenida Marcolino Martins. A prefeitura vai ampliar a calçada que contorna o muro dos Correios. A retirada do “paredão” é uma antiga reivindicação da população. Vários estudos e projetos já foram elaborados e seguem sem solução.
O prefeito Joares Ponticelli lembrou que há 30 anos, quando chegou a Tubarão, o tema já era discutido. “Receio que continuemos debatendo o problema nos próximos 30 anos. Não vamos desistir da tentativa de remoção do muro, mas enquanto o impasse se estende, precisamos dar passagem para os cadeirantes, grávidas, obesos e a toda população que tem dificuldades de transitar no local”, adverte Ponticelli.
Para facilitar o trânsito de pedestres, a prefeitura vai contratar, por meio de licitação, uma empresa para executar a obra de ampliação da calçada em 1,5 metro. O edital deve ser lançado até o dia 15 de maio e a obra está orçada em R$ 32 mil.
O secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Alexandre de Moraes explica que para alargar a calçada, o estacionamento de moto existente no local será transferido para outro espaço, o que permitirá a instalação de uma calçada com 2,5 metros de largura. “Esperamos, assim, resolver o problema de mobilidade dos pedestres de forma rápida, simples e barata, enquanto não encontramos uma solução definitiva para a retirada do muro”, salienta.