Obra do Centro de Inovação será novamente licitada

Para tratar da continuação da obra do Centro de Inovação – que está paralisada desde que a empresa responsável quebrou o contrato -, o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Moraes, participaram, nesta segunda-feira (3), de uma audiência com o governador Raimundo Colombo, em Florianópolis. Durante o encontro, foi decidido que será realizada uma nova licitação para finalizar o Centro.

Ponticelli destaca que o projeto será importante para o fortalecimento da economia, das cadeias regionais e é fundamental para o crescimento do Estado. “Nossa cidade aguarda com muita expectativa e estamos felizes porque, em menos de 90 dias, conseguimos encaminhar os projetos”, disse.

No início do último mês, técnicos da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) visitaram o local com o objetivo analisar o estágio em que ficou a obra, após ter sido abandonada pela construtora. De acordo com o secretário da SDS, Carlos Chiodini, os levantamentos resultaram em um amplo relatório, com fotos, pareceres técnicos, planilhas de quantitativos e orçamentos necessários para a continuidade do processo. “Teremos que fazer uma nova licitação e estamos realizando uma força-tarefa para entregar o Centro de Inovação o mais rápido possível”, salientou.

“O Governo do Estado cumpriu seu papel, fizemos todo o processo com transparência e responsabilidade. Os recursos estão assegurados e, agora, queremos retomar a obra para entregá-la à população”, declarou o governador.

Os prefeitos de São Bento do Sul, Magno Bollmann, e de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, também participaram do ato, uma vez que as obras encontram-se na mesma situação que Tubarão.