Santo Antônio de Pádua é o primeiro bairro a receber a equipe do programa Boca de Lobo sem Lixo

A secretaria de Infraestrutura de Tubarão iniciou na manhã desta segunda-feira (03) os trabalhos do Programa Boca de Lobo Sem Lixo. Ao longo das próximas semanas as esquipes vão percorrer 15 regiões da cidade fazendo a limpeza das caixas coletoras, iniciativa que pretende evitar o problema dos alagamentos nos dias de chuva.

A operação de limpeza será feita toda segunda-feira em um bairro. A largada do programa ocorreu no Santo Antônio de Pádua. O secretário Eraldo Pereira coordenou os trabalhos das cinco equipes, cada uma com cinco servidores, um caminhão caçamba e uma máquina retroescavadeira.

Enquanto as bocas de lobo eram limpas, um integrante da equipe percorria as ruas do bairro deixando na caixa de correspondência das residências ou entregando aos moradores um folder com explicações sobre o programa. A intenção é conscientizar a população para que evite jogar lixo pelas ruas, ação que prejudica o funcionamento do sistema de drenagem e facilita os alagamentos.

Várias bocas de lobo do Santo Antônio de Pádua estavam sem condições de absorver a água da chuva. Muitas delas estavam cheias de lixo, outras com lama e várias com todo tipo de entulho, inclusive pedras e lajotas. Com a limpeza, o sistema terá condições de operar normalmente quando chover.

Dentro do cronograma estão contemplados para as próximas semanas os bairros Vila Moema, Recife, Dehon, Oficinas, Centro, Humaitá, Humaitá de Cima, Vila Esperança, Passagem, Revoredo, São João Margem Esquerda, Morrotes, Monte Castelo e São Clemente.