Prefeitura renova e reajusta convênio com HNSC em mais de meio milhão de reais

A saúde como prioridade neste primeiro ano de gestão. Na tarde desta sexta-feira (24), em reunião ocorrida no Paço Municipal, o prefeito Joares Ponticelli deu mais uma mostra deste seu objetivo particular, e que diz respeito a um dos principais anseios da população, ao assegurar e confirmar a renovação do convênio da prefeitura com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para o atendimento da emergência.

Participaram do encontro o secretário de Gestão Caio Tokarski, o chefe de gabinete do prefeito Laércio Menegaz Junior, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, a assessora jurídica da FMS Júlia Búrigo Rossi, a diretora executiva do hospital, Patrícia de Toledo e o diretor técnico da instituição Dr. Cristiano Alexandre Ferreira.

O novo convênio amplia o valor do repasse, até então na casa dos R$ 710 mil, para R$ 1,2 milhão/ano, por um período de 12 meses, inicialmente. Estão contemplados dentro da nova parceria a inclusão de um médico do município para auxiliar no trabalho de triagem de pacientes que chegam à emergência e o auxílio à manutenção da chamada sala de gesso, onde são atendidos casos ortopédicos de média e alta complexidade.

Os representantes do hospital relataram suas dificuldades diárias, assim como o prefeito explicou as demandas que chegam à prefeitura diariamente. Em um clima de bastante cordialidade e proximidade, ambas as partes chegaram a um consenso. “O Daisson tem nos dado muita atenção, não vamos deixar de ser parceiros em momento nenhum”, afirmou Cristiano.

Ponticelli reafirmou seu compromisso com a área da saúde: “Tivemos mais de 200 atendimentos na Policlínica e na Farmácia Central durante o Carnaval, e os números também cresceram com o horário estendido; temos prioridades, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma delas”, enfatiza Joares.

Com todos os termos da nova parceria acertados, o projeto irá ser apreciado pela Câmara de Vereadores, em princípio na próxima semana, segundo expectativa do diretor-presidente Daisson.