Ampliação do número de vagas na Casa de Saúde Rio Maina é discutida

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol e a e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Rosalva Pinto Galassi reuniram-se na manhã desta quarta-feira (22), com o coordenador da Casa de Saúde Rio Maina, de Criciúma, Marcelo Sottana, para tratar da possibilidade de ampliação do número de vagas para pacientes do CAPS II e CAPS AD, de Tubarão.

Ao longo do ano passado, 61 pacientes foram encaminhados àquela unidade e, neste ano, pacientes com transtornos psiquiátricos graves também estão utilizando os serviços do local.

O diretor-presidente da fundação explica que os pacientes ficam internados de 15 a 30 dias na Casa de Saúde e que as vagas disponíveis, atualmente, não são suficientes para atender a demanda. “Queremos mais vagas, para podermos atender também as ordens judiciais”, adianta Daisson.

A prefeitura vai agora analisar a forma mais viável para firmar convênio com a Casa de Saúde para poder prestar atendimento psiquiátrico a um maior número de pacientes.