No primeiro teste da temporada Tubarão Futsal é derrotado pela ACBF

Um bom público compareceu na noite da última sexta-feira (10), na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva, em Tubarão, para acompanhar a primeira partida oficial do Tubarão Futsal na temporada 2017. O adversário foi a equipe gaúcha da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), campeã da LNF em 2015 e atual vice-campeã gaúcha.

Em quadra o time tubaronense sentiu a forte pré-temporada, com apenas três semanas de trabalho contra um adversário que treina e realiza partidas amistosas há dois meses. No confronto os gaúchos se deram melhor e venceram pelo placar de 6 a 0.

“Sabíamos do risco de enfrentar um adversário deste porte no início de pré-temporada. Infelizmente está muito difícil de conseguir amistosos. Quem olhar só o placar verá que não é um placar aceitável, mas avaliando a nossa preparação, o nosso time foi bem. Ainda não estamos no nível ideal do preparo físico. É continuar o trabalho para corrigir os erros, aos poucos vamos ajustando para iniciar bem a liga e o estadual”, comentou o técnico do Tubarão Futsal, Guilhermo Verfo.

Antes da estreia na LNF, no próximo dia 31 contra o Corinthians, em São Paulo, o Tubarão Futsal realizará mais dois amistosos. O primeiro nesta terça-feira (14), às 20h30min, na Arena Multiuso, onde enfrentará um combinado da região. No sábado (18), fora de casa, em Mafra no planalto norte catarinense, enfrentará o Mafra Futsal, no ginásio Wilson Buch.