Estudos do Plano Municipal de Macrodrenagem serão apresentados nesta quinta-feira (2)

Técnicos do Instituto de Pesquisas Hidráulicas, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentam nesta quinta-feira (2), à nova gestão, a atual situação do Plano Municipal de Macrodrenagem do município.

A apresentação acontece a partir das 14 horas, na Sala de Atos, no Paço Municipal e servirá para que os técnicos demonstrem aos novos gestores, um diagnóstico das ações que já foram realizadas até agora.

O instituto foi contratado pela administração anterior para elaborar os estudos que gerarão o Plano de Macrodrenagem para todo o município. “Com base no que for apresentado pelos técnicos, o prefeito Joares vai decidir se mantém a contratação do instituto, já que o valor total do estudo foi parcelado e a nova gestão deverá assumir as parcelas restantes”, explica o gestor-coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Djalma Alves.

O Plano Municipal de Macrodrenagem tem como objetivo minimizar os impactos de inundação e alagamento na macrodrenagem do município, incluindo áreas rurais e urbana, visando à criação de mecanismos de gestão da infraestrutura urbana relacionada às águas pluviais e dos rios, para evitar perdas econômicas, melhorar as condições de saúde e de meio ambiente do município.