Evento abre ano letivo municipal
Cerca de 800 servidores da Fundação Municipal de Educação (FME) lotaram, nesta quinta-feira (16), o Centro Integrado de Artes (Bolha), na Unisul, onde participaram do 1º Encontro da Educação, evento que abriu o ano letivo de 2017 da rede municipal, preparando os servidores para início das aulas, que acontece na próxima segunda-feira (20).
O encontro foi aberto com a apresentação da Orquestra Sons & Latas, composta por alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Faustina da Luz Patrício, que deram um show de desenvoltura.
O prefeito Joares Ponticelli fez questão de participar e dar as boas-vindas aos servidores. Durante o discurso que fez, Ponticelli falou dos planos que tem para melhorar a vida dos servidores. “Quero aqui reiterar nosso compromisso com a realização de um concurso para professor em sala de aula, para efetivar o maior número de servidores neste setor. Esseé um dos primeirospedidosque vamos atender. Criamos também uma comissão que vai trabalhar junto à prefeitura, com toda transparência, na construção de um sistema previdenciário, que vai proporcionar a segurança financeira e profissional que nosso servidor tanto precisa. São pequenas ações, que farão grande diferença. Nossa cidade tem pressa, o desafio é grande, mas juntos vamos vencer todos os obstáculos e construir uma cidade melhor”,atestou.
O evento contou ainda com a palestra do professor José Antônio Matiolla, diretor do Colégio Dehon. A partir do tema “Professor: autoestima, compromisso e mudança”, o educador falou dos desafios da profissão e lembrou da necessidade de manter vivo o mesmo ideal de quando decidiram ser professores. “Pense no que o fez escolher essa carreira e busque dentro de você a mesma força e motivação. Somos professores, não estamos professores, por isso devemos procurar, constantemente, apresentar bons exemplos”, afirmou.
O diretor-presidente da FME, Mário Cezar de Oliveira Cardoso avaliou como muito positivo o evento. “Tenho certeza que todos saíram muito mais motivados, pois as histórias e experiências compartilhadas, nos fazem refletir sobre a importância de educar. Saímos emocionados e com a certeza de que a educação pública de qualidade é possível. Nós acreditamos e podemos fazer diferente. Esse é o nosso compromisso com o setor educacional tubaronense.