Pontes pênseis receberão projeto de reforma

As pontes pênseis danificadas pelo vendaval, ocorrido em outubro de 2016, permanecem interditadas e precisam de reparos com urgência. Para verificar a situação de cada uma delas, o secretário de Defesa Civil, Djalma Alves, juntamente a uma equipe especializada, realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (25). A intenção foi tirar medidas e encontrar soluções para que as estruturas possam ser utilizadas novamente.

Com 204 metros de extensão, a ponte da Guarda está com o assoalho e alguns cabos de sustentação danificados. O engenheiro Richard Rodrigues Alexandre, e o gerente de obras Guilherme Daufenback discutiram sobre quais as melhores opções para reformá-la. “Até semana que vem pretendo apresentar um projeto de reforma para as pontes”, afirma Richard. “Com o projeto em mãos, poderemos solicitar recursos junto a Defesa Civil Estadual”, completa o secretário Djalma.

Já a estrutura da ponte em frente à Unisul, que se encontra sem boa parte do assoalho em uma das pontas, receberá os trabalhos da secretaria de Infraestrutura ainda nesta semana. Devido a denúncias de que moradores trafegam pelo local, mesmo com a interdição, a secretaria fará melhorias para que a passagem seja impossibilitada. O mesmo acontece na ponte da Guarda, onde até mesmo motos estão sendo utilizadas para trafegar no local. O objetivo principal é proteger e zelar pelo munícipe.

Ponte pênsil de Pedrinhas:

Também visitada nesta tarde, a estrutura é a que mais necessita de reparos. Como ela pertence não somente a Tubarão, como também a Pedras Grandes, o secretário e sua equipe de Defesa Civil tem a intenção de iniciar as tratativas com o prefeito da cidade vizinha, para que o reparo seja feito em conjunto.

Fonte: Decom/PMT