Reunião define novo processo de georeferenciamento no município
Mapear e definir os limites geográficos e os imóveis da cidade. Este é o objetivo do novo processo de georeferenciamento que deverá ser lançado em Tubarão, e que foi encaminhado em encontro realizado nesta quarta-feira (25) entre a prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Participaram da reunião, os secretários da Fazenda Raphael Bianchini, e de Infraestrutura Eraldo Pereira, acompanhados de representantes dos Correios e outros servidores municipais das pastas. Na discussão, os gestores, que tinham a intenção de utilizar um moderno software de mapeamento do qual os Correios possuem acesso, foram informados que não seria possível, uma vez que, por razões técnicas, não há disponibilidade do serviço no momento.
Desta forma, foi encaminhado um novo processo de georeferenciamento, que havia sido programado pela Lei número 4615, de 14 de dezembro de 2016 para os próximos 360 dias, e que já fora utilizado no município em 2003, de forma que a cidade conheça seus novos limites e defina a situação de imóveis em geral. Para o serviço ser realizado, será enviada uma solicitação de financiamento ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), já que o custo é elevado.
Ainda no encontro, foram tratados mecanismos de otimização das informações entre a prefeitura e os Correios sobre os CEP da cidade e das residências sem numeração, fato que ficou bastante evidenciado recentemente, em meio ao cadastro de imóveis atingidos pelo vendaval do dia 16 de outubro do ano passado. Também neste sentido, será acelerado e melhorado o fluxo de informações entre as duas entidades no que diz respeito à criação de novas ruas, de modo a agilizar sua identificação.