Sindicalistas reúnem-se com gestores para analisar reforma administrativa

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal (Sintermut) e da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal (ASPPM) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (23), com a gestão municipal, para conhecerem mais detalhes da reforma administrativa proposta pela prefeitura para sanar as finanças do município.

Os dois grupos foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Gestão, Caio Tokarski, procurador-geral do município, Marivaldo Bittencourt Pires Júnior e controlador, Carlos Eduardo de Bona Portão.

Na última sexta-feira (20), foram apresentadas pela prefeitura, aos representantes de diversas entidades tubaronenses, 11 medidas para redução de gastos. “Naquela oportunidade, não foi possível aprofundar nos itens que referem-se, especificamente, aos servidores, por isso, agendamos encontro com representantes das categorias para esclarecer eventuais dúvidas”, explica Caio.

Nos encontros, foram detalhados pontos como a unificação do regime jurídico dos servidores, previdência complementar, FGTS, entre outros temas.

Os dois sindicatos destacaram alguns itens e fizeram considerações sobre os temas. “Vamos analisar as solicitações feitas pelos integrantes dos dois sindicatos e já agendamos novas reuniões para quarta-feira”, adianta o secretário.