Atletas viajam para participar da fase estadual da OLESC

Inicia nesta sexta-feira, 16 de dezembro a 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A cidade de Caçador é sede pela segunda vez do evento, tendo já sediado em 2013, quando Blumenau conquistou pela terceira vez o título de campeão geral. Estarão na disputa atletas com idade entre 13 a 16 anos.

Das 15 edições da história da Olesc, Joinville venceu sete, sendo, portanto, o maior vencedor da competição até o momento. Apenas quatro cidades conseguiram títulos de campeã da Olesc. Além de Joinville e Blumenau, também estão na lista de vencedores Jaraguá do Sul e Criciúma, ambas com dois títulos. Em 2009, a etapa estadual não aconteceu, em decorrência do surto da gripe H1N1.

A abertura oficial da Olesc será realizada no dia 17, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz.

O município de Tubarão já participou da natação sendo representada pela Associação Tubaronense de Natação (ATN) e já conquistou nove medalhas no total, sendo seis medalhas de ouro e três de bronze.

Na fase estadual em Caçador, Tubarão participara nas modalidades de handebol, atletismo, judô, caratê, voleibol e futsal.

A nossa chance de medalha é muito boa. Pretendemos ficar entre as cinco melhores do estado, estamos fazendo todo o esforço para dar aos atletas as melhores condições de alojamento, alimentação e transporte, comentou o diretor presidente da FMCE, José Acco Junior.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Caçador e da Secretaria Estadual de Educação. A Olesc seguirá até o dia 21 de dezembro, encerrando assim o calendário de eventos da Fesporte no ano de 2016.

Fonte: Decom/KBS Assessoria