Quase 5 mil pessoas preencheram o formulário online
Para auxiliar no cadastramento dos danos residenciais e empresariais causados devido ao vendaval ocorrido no dia 16, o município criou uma ferramente online. O formulário disponibilizado no site da prefeitura desde o último sábado já recebeu mais de 4,8 mil cadastros.
Um dos principais objetivos foi facilitar e agilizar o processo da coleta de informações dos danos em toda cidade. “Tínhamos a necessidade e urgência de reunir esta quantidade de informações e ao mesmo tempo, nós sabíamos da dificuldade das pessoas, neste momento difícil, repassar esses dados”, explicou Ricardo Duarte, Gerente de Gestão e criador do formulário.
Nesta semana a prefeitura recebeu a visita do gerente estadual da Caixa Econômica Federal responsável pelo FGTS em Santa Catarina, Marcelo Boing, que veio a Tubarão para esclarecer algumas questões relacionadas a liberação do fundo de garantia. De acordo com Boing, Tubarão usou criatividade e inovação neste processo. “É muito importante o levantamento do maior número possível de informações neste processo. Eu não me recordo de outro município no estado ter criado alguma ferramenta parecida com essa. A prefeitura está de parabéns e, com certeza, este mecanismo será copiado por outras cidades”, destacou.
Para fazer o cadastro, basta acessar clicando aqui. Depois deverá ser enviado duas ou três fotos dos danos causados pelo fenômeno climático, seguindo as orientações.
Fonte: Decom/PMT