Tubarão confirma participação no Regional Sul dos Joguinhos Abertos de SC

Aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em Palhoça, o congresso técnico da fase regional sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A Fundação Municipal de Cultura e Esporte esteve representada pelo diretor de competições Diego Blasius e o chefe de eventos da FMCE Leonardo Farias.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 1º e 5 de Julho. Buscam vaga na fase estadual, as modalidades de futsal masculino, Handebol (masculino e feminino), Futebol de Campo (Masculino) e Voleibol (Masculino).

No handebol masculino, as partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes da EEB Nereu Ramos na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, e o município de Tubarão está na chave B, ao lado de São José e Governador Celso Ramos. As partidas serão realizadas entre os dias 1º e 5 de Julho.

Já o voleibol masculino, a Cidade Azul integra o grupo A, ao lado de São José, Palhoça e Criciúma, as partidas serão realizadas entre os dias 1º e 5 de Julho no Ginásio de Esportes Carangueijão na cidade de Palhoça.

No futsal masculino a disputa será acirrada, doze cidades participarão em busca de duas vagas a fase estadual. O município de Tubarão inicia a sua participação no grupo C, ao lado de Criciúma, Florianópolis e Palhoça, os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes do Sesi em São José.

O handebol feminino entrará em quadra entre os dias 2 e 3 de Julho, com chave única, as duas melhores avançam a fase estadual, além de Tubarão, compõem o grupo, as cidades de Laguna, São José e Criciúma. As partidas serão realizadas Ginásio de Esportes da EEB Nereu Ramos na cidade de Santo Amaro da Imperatriz

E no futebol de campo masculino, Tubarão buscará vaga ao lado de seis municípios, em chave única, estarão também na disputa, as cidades de Imbituba, Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis, Urussanga, Antônio Carlos e Tubarão. Os jogos serão disputados nos campos da AERPI, Noroeste e Estádio Renato Silveira, de propriedade do Guarani, todos localizados na cidade de Palhoça.

“Agora é organizar os últimos detalhes das nossas equipes e voltar no dia 30 para nos alojar e buscar as vagas na fase estadual” comentou Diego Blasius, diretor de competições da FMCE.

Os classificados disputarão a fase estadual no município de Caçador, entre os dias 23 a 30 de Julho, já estão classificados para a fase estadual as modalidades de Atletismo, caratê, judô e natação, nos nipes masculino e feminino.

 

Fonte: Decom/PMT