Tubaronenses disputam o Sul-Americano de Caratê

A seleção brasileira que disputa o Sul-Americano de Caratê de 2016 tem dois atletas representando a cidade de Tubarão. Laura de Souza e Nícolas de Souza garantiram a vaga na competição internacional ao saírem campeões da primeira seletiva nacional, realizada em março em Aracaju(SE).

O Sul-Americano será realizado em Cartagena, na Colômbia, de 20 a 26 de junho e reúne atletas de dez países. O Brasil compete com mais de 100 caratecas, que divididos por categorias, buscam medalhas no kata e kumitê.

“A expectativa é a melhor possível. Tanto o Nícolas quanto a Laura estão muito bem preparados. O nível da competição é muito bom. Então, não será fácil, mas estou confiante”, conta o treinador Fabrício de Souza que acompanhará os tubaronenses na viagem para a Colômbia.

A edição de 2016 é a primeira disputada por Laura e Nícolas, que competem no kata e kumitê, respectivamente.

“É a primeira vez que faço parte da seleção brasileira. É muito emocionante e gratificante representar o nosso país. Com certeza o nível será altíssimo, mas estou preparada. Desde que classifiquei, estou muito focada para este campeonato, treinando todos os dias de duas a três horas, darei o meu melhor”, comenta Laura.

A Academia Impacto de Karatê já esteve outras vezes representada na competição, sem conquista de medalhas. Fabrício acredita que neste ano o pódio virá.

“Estou me preparando muito, treinando todos os dias intensamente e estou confiante. Esta é a primeira vez em um Sul-Americano e espero que seja um campeonato com grandes resultados”, revela Nícolas.

Os atletas João Vitor, Rogério Júnior, Michel e Ana Carolina já disputaram o Sul-Americano e mesmo sendo os melhores do Brasil na ocasião, nenhum deles conquistou medalha nesse evento.

 

Fonte: Decom/PMT