Moradores de rua recebem cuidado especial durante força-tarefa
A força-tarefa realizada na noite desta quinta-feira (16), por secretarias, fundações e entidades municipais, realizou abordagens aos moradores de rua situados em diferentes pontos da cidade. Durante a ronda, foram distribuídos cobertores e agasalhos a cinco pessoas que aceitaram ajuda. Um grupo de voluntários também fez parte da ação oferecendo sopas e pães aos vulneráveis.
Esta iniciativa teve o intuito inicial de encaminhá-los ao Albergue Noturno Pousada da Paz, porém, as pessoas abordadas não tiveram interesse em ficar no local. Sendo assim, foram entregues as peças de inverno para maior conforto desses. “Nossa intenção é dar continuidade a essa ronda até segunda-feira (20), já que uma frente fria atingirá o município durante esse período”, ressalta a coordenadora de Proteção e Defesa Civil Elna Fátima de Pires.
Durante esta noite foram abordadas mais de cinco pessoas, mas nem todas aceitaram ajuda. Além desta ação, nos períodos em que Tubarão sofrerá mais com o frio, os mesmos organizadores desta força-tarefa farão outras abordagens.
Como posso ajudar?
Os tubaronenses que possuem cobertores e agasalhos sobrando, podem levá-los até a Fundação de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania. Todos as peças recolhidas serão encaminhadas aos serviços assistenciais da Fundação, bem como, serão distribuídos durante as rondas.
Destaca-se ainda, a importância de acionar a secretaria de Proteção e Defesa Civil em casos de identificação de vulneráveis. O contato deverá ser feito por meio do número 199 em qualquer horário.
Quem está realizando esta ação:
Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Polícia Militar, Guarda Municipal, Albergue, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CREAS Pop) e Cáritas.
Fonte: Decom/PMT