SAI Bem Viver: Capacitação para cuidadoras é promovida

Para aperfeiçoar o desenvolvimento das cuidadoras do Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver (SAI Bem Viver) aconteceu na última quinta-feira (1°) uma capacitação com o tema “Como lidar com crianças e adolescentes especiais”. O evento ocorreu na sede do SAI, em Tubarão.

O treinamento foi ministrado pela presidente do Centro de Educação Especial Vida e Arte Nazarete Silva de Oliveira, pela professora Sílvia Vargas Bresiane e pela psicóloga Tuany Alves Mateus. “O encontro foi relevante porque além de capacitar as cuidadoras, possibilitou às palestrantes conhecer de perto a alta complexidade do serviço de acolhimento, bem como estabelecer parceria entre a entidade e a instituição”, enfatizou a coordenadora do SAI Bem Viver, Marilice Fagundes.

Saiba mais: O SAI é um Abrigo Institucional criado pela Lei n° 3438, de 25 de março de 2010, para o acolhimento de crianças e adolescentes, para que em caso de abandono, destituição de poder familiar, negligência familiar, ameaça e violação dos direitos fundamentais, recebam atendimento com determinação judicial, nos termos da presente Lei e de seus regulamentos.

O Programa Institucional Bem Viver constitui em uma alternativa de atendimento à criança e ao adolescente, dentro dos princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei nº 8.069/90 e suas alterações).

 

Fonte: Decom/PMT