“De Carona com o Meio Ambiente”: Conheça os impactos ambientais em nosso território

Parque Linear, regiões onde ocorrem o descarte inadequado de resíduos, áreas urbanizadas, hipermeabilizadas e Sambaqui serão alguns dos pontos visitados por meio do “De Carona com o Meio Ambiente”, nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9). Nesta edição, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente, participarão alunos da rede municipal de ensino, o Programa Adolescente Responsável (PAR) e os grupos de idosos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS).

Previamente estabelecidas, as rotas serão realizadas no período matutino, às 9h, e vespertino, a partir das 14h, com saída em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Wlly Zumblick. O trajeto percorrerá a ponte Pênsil, praça da Igreja de Oficinas, ponte do Andrino (parada para observar o Rio Seco), Fórum, Shopping, ponte do Quartel e Educação Ambiental da Tractebel.

Na quarta-feira (8), participarão os alunos do 5° ano da EMEB São Judas Tadeu e o 3° ano da EMEB Professora Maria Emília Rocha. Já na quinta-feira (9), participam os adolescentes do PAR, e os participantes dos grupos de idosos da FMDS. “O objetivo desta ação é fazer com que os participantes conheçam melhor o nosso território, nossas interferências sobre o meio ambiente, e incentivar a mudança de maus hábitos”, enfatiza a coordenadora de Meio Ambiente Renata Porto.

O projeto “De Carona com o Meio Ambiente” é uma realização da Fundação de Meio Ambiente (Funat) em parceria com a Tractebel Energia.

 

Fonte: Decom/PMT