Bicicloteca disponibiliza inúmeras obras literárias aos tubaronenses

Agora a prática da leitura está mais acessível aos tubaronenses. A Bicicloteca, criada pelo guarda municipal Maciel Brognoli e conduzida pelo poeta Manoel de Oliveira, conhecido como Poeta Peregrino, carrega inúmeras obras literárias acessíveis a qualquer pessoa que deseja viajar pelo mundo da literatura. Na última quarta-feira (25), o projeto recebeu uma doação de mais de 300 livros.

O poeta Peregrino passeia diariamente pelo centro da cidade com a bicicloteca. De acordo com Maciel, além de servirem para uma rápida leitura na praça, no ponto de ônibus ou em qualquer lugar, os livros também podem ser levados para casa para uma leitura mais calma. “Buscamos proporcionar à população, a possibilidade de adquirirem sabedoria por meio do mundo da literatura. Nosso desejo é que esta prática seja recorrente na cidade”, ressalta o guarda municipal.

O projeto também recebe doações. Os pontos de coleta de livros estão estabelecidos em qualquer viatura da Guarda Municipal de Tubarão, além de poderem ser entregues também na Bicicloteca.

Decom/PMT