Arena sediará Campeonato Brasileiro de Caratê Goju-Ryu

A cidade de Tubarão será o centro das atenções dos praticantes de caratê, entre os dias 4 e 5 do mês de junho, o município sediará o Campeonato Brasileiro de Caratê Goju-Ryu. Esta é primeira vez que o evento será realizado em Santa Catarina. Aproximadamente 400 atletas para a competição nacional são esperados.

O local não poderia ser outro, a Arena Prefeito Estener Soratto da Silva está apto a sediar grandes eventos, pela infraestrutura, fácil localização e com amplo estacionamento.

“Fizemos um grande esforço para junto com a Associação Impacto sediar este grande evento nacional, recentemente tivemos o catarinense de boxe, sem contar as partidas da Liga Futsal. O caratê é um esporte olímpico, reforçando ainda mais a passagem da tocha olímpica em julho”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, José Acco Júnior.

A Associação Impacto e a responsável em trazer o evento, que será realizado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) que cederá o local disponibilizando ainda,  colchões que serão usados para alojar atletas na Arena. A realização do campeonato é de responsabilidade da International Karatê-Do Goju-kai.

“É um importante acontecimento para a cidade e para o caratê tubaronenses, uma oportunidade única para o desenvolvimento do esporte na cidade e também será o primeiro grande evento da Arena Multiuso de Tubarão. A Associação Impacto está se dedicando para fazer um evento diferenciado, com organização de padrão internacional”, comenta Fabrício de Souza.

Além de organizar, a Associação Impacto busca o tricampeonato na competição, em 2014 foi campeã geral em Osasco (SP), em 2015, em Piraí (RJ) que ficou com o bicampeonato.

A competição também servirá de seletiva para formação da seleção brasileira que representará o país no Pan-Americano do Chile, realizado de 13 a 17 de setembro.

A Associação Impacto Karatê tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com o auxílio do bolsa-atleta e bolsa-técnico. 

Decom/PMT