Ex-soldados que atuaram em 1974 serão homenageados nesta quarta-feira (25)

Durante a enchente de 1974, enquanto as águas cobriam casas, fazendo com que os moradores buscassem abrigo, alguns rostos iam no sentido contrário a multidão. Estes, desciam os morros e procuravam por vidas que ainda podiam ser salvas. As fardas denunciavam sua profissão: soldados da 3ª Companhia de Infantaria da classe de 1955 e turma de 1974. Tais heróis, vindos de Tubarão e Criciúma, receberão o devido reconhecimento pelo seu trabalho nesta quarta-feira (25), às 16h em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Alusiva aos 146 anos de Tubarão, esta cerimônia homenageará cerca de 60 soldados que receberão medalhas de honra ao mérito. A iniciativa foi do também ex-soldado Dilson Antônio Piovesan. “Nós estávamos numa luta sem as mínimas condições, pois não havia equipamentos. Tínhamos apenas nossa coragem que será reconhecida através deste ato de agradecimento”, afirma Dilson.

Estarão presentes ainda na solenidade o Comandante Major Varela e o Doutor Irmoto Feurschuette, ex-prefeito de Tubarão.

A execução desta cerimônia está inclusa no cronograma da “Ação Cidadania Tubarão 146 anos” onde as fundações e secretarias, aliadas as entidades conveniadas, estarão realizando diversas atividades ao longo desta quarta-feira (25).

Fonte: Decom/PMT