Projetos e recursos são discutidos em Brasília
Em busca de recursos e apresentação de projetos para o município de Tubarão, representantes municipais estiveram, durante toda a tarde desta quarta-feira (11), em visita a ministérios e órgãos federais, em Brasília.
A primeira visita foi realizada ao Exército Brasileiro, na Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA). O projeto do anel viário foi tema da reunião realizada entre o prefeito Olavio Falchetti e o diretor do órgão General Antônio César Alves Rocha. Na oportunidade, a continuidade do projeto foi discutida e os próximos passos foram dados.
Devido a falta de liberação de um terreno do Exército Brasileiro, que impacta a ligação das ruas Visconde de Barbacena e Aldomar Cardoso, o projeto do anel viário encontra-se em fase de espera.“O exército se dispõe a ceder a área desde que haja uma compensação. Diante isso, o projeto deve ser encaminhado para outro setor das forças armadas, para avaliação do terreno”, afirma o secretário de Governo, Luiz Henrique Fogaça.
Em seguida, os representantes municipais seguiram para a sede dos Correios, onde foi discutido a obra de recuo do muro dos Correios, que atinge a calçada próximo ao edifício EJB, na avenida Marcolino Martins Cabral. O projeto final foi apresentado e entregue ao vice-presidente corporativo do órgão, Swedenberger Barbosa. Na próxima semana, os encaminhamentos finais da obra serão dados na diretoria regional dos Correios, em Florianópolis.
Visitas ainda foram realizadas às equipes técnicas dos ministérios em busca de recursos para a ponte da Guarda, Casa da Cidade, Arena Multiuso e drenagem da rua dos Ferroviários. “Estes encontros são de extrema importância para darmos continuidade a todos os projetos que estão sendo executados no município”, afirma o prefeito.
Fonte: Decom/PMT