Voleibol disputa competição estadual em Palhoça

O voleibol, um dos esportes mais tradicionais em quadra, também recebe apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. A modalidade é mantida em parceria com a Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), onde os atletas utilizam o ginásio de esportes para os treinamentos.

A coordenação dos jovens, com idade entre 12 a 17 anos, fica por conta dos professores Kazuo Mario Goto e Gustavo de Souza Medeiros. O objetivo é prepará-los para participarem das competições oficiais da Fesporte, como Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. E é com esta disposição, que a equipe mirim masculina participa, neste sábado (7), da primeira etapa do campeonato de voleibol mirim, promovido pela Liga Voleibol de Santa Catarina, em Palhoça.

A disputa será em grupo único, na fórmula de disputa, todos contra todos. Além dos tubaronenses, participam as equipes: CME Palhoça, Elase (Florianópolis) e Pureza (Santo Amaro da Imperatriz). Na primeira rodada se enfrentam CME Palhoça x Elase e na sequência ETCT/Positivo/FMCE x Pureza (Santo Amaro da Imperatriz). As partidas iniciam às 9h.

“Participações em competições como essa, servem de preparação para as competições oficiais da Fesporte. Além disso, o grupo vai ganhando experiência”, comenta o professor, Kazuo Mario Guoto.

Os professores Kazuo Mario Goto e Gustavo de Souza Medeiros, tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com auxílio do Bolsa Técnico.

 

Fonte: Decom/PMT