Tubarão se prepara para receber a Tocha Olímpica

Dentre os milhares de municípios brasileiros, apenas 300 foram escolhidos para receber a passagem da Tocha Olímpica. Tubarão, foi um dos contemplados. Por aqui, a chama passará no dia 10 de julho às 08h30 em ponto. Estabelecida a data de chegada, é preciso fazer todos os preparativos. Para isso, diversas entidades reuniram-se na tarde desta quarta-feira (27).

Nesta reunião, o trajeto da tocha foi apresentado: Ela sairá do Farol Shopping, seguirá pela Marcolino Martins Cabral, irá até a Coronel Collaço e posteriormente continuará pela Marcolino até a Rui Barbosa, continuando seu trajeto na rua Altamiro Guimarães. Em seguida, seguirá pelo posto Santo Anjo e chegará na praça de Oficinas (Matriz São José), o ponto final do caminho.

Ao todo, serão 3.300 metros de rua pelo qual a tocha passará durante 1h30min. As entidades envolvidas neste evento já estão garantindo as soluções para o bloqueio de vias e estacionamentos durante o dia 10. “Mobilizando vários segmentos da sociedade, teremos um bom número de pessoas assistindo a esse evento internacional. Assim, garantiremos que uma das imagens feitas aqui no município seja vista por outros países nos vídeos institucionais”, relata o Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior.

Para valorizar ainda mais a cultura local neste evento, haverá durante o trajeto uma parada de 15 minutos em frente a Praça de Oficinas. Por esse tempo, a tocha ficará no local cercada por atrações culturais dos mais variados segmentos.

Condutores:

Os escolhidos para levar a tocha olímpica foram determinados de formas diferentes. O ex-corredor Clemente de Souza e nadadora Fernanda Delgado foram escolhidos pelo município por suas vitórias na área esportiva.

Haverão também, três crianças da escola São Judas Tadeu que foram escolhidas porque escreveram as melhores redações com o tema Olimpíadas. Essa foi uma atividade criada pelo Ministério da Educação, onde eles selecionaram as escolas com o maior Índice de Desenvolvimento Escolar Básico (IDEB) para participar desta seleção. São Judas Tadeu foi um dos melhores.

Outra forma de seleção, foi feita pelos sites dos patrocinadores, onde os interessados se inscreveram e passaram por uma seleção, sem qualquer tipo de intervenção ou indicação dos municípios, apenas nos dois nomes já mencionados. Serão ao todo, 17 condutores.

Fonte: Decom/PMT