Rosane Machado: atleta em tempo integral

A jovem Rosane Cardoso Machado encontrou no esporte uma oportunidade de superar a timidez e se satisfazer como profissional. Rosane é bacharelada e licenciada no curso de Educação Física, com especialização em personal trainer. Atualmente, integra o time de fustal feminino tubaronense e atua como técnica da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo, sendo beneficiada pelo programa Bolsa Técnico.

O encontro com o esporte aconteceu no futsal. Jogando há praticamente dez anos, já representou os municípios de Braço do Norte, São Ludgero, sua cidade natal Armazém. No atual momento, domina as quadras de Tubarão como camisa 10 do time de futsal feminino. No ano passado, a atleta conquistou a medalha de bronze em Joaçaba.

A medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa catarina (Jasc) é uma de suas metas. “Quero dar esse presente ao município de Tubarão, colocando a cidade na lista dos campeões no futsal feminino”, destaca Rosane.

Já o atletismo apareceu quando ingressou no curso de Educação Física, e de lá para cá não parou mais. Aos 24 anos assumiu mais uma função em apoio ao esporte: comandar, até o final de 2017, a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA).

Como atleta da modalidade, Rosane participou pela quarta vez dos Jogos Abertos de Santa catarina (Jasc), representando o município de Tubarão, no ano passado, integrando as provas de heptatlo (atletismo) e futsal. Pelo desempenho à frente das competições, Rosane foi indicada para receber o prêmio Salim Mussi Miguel como destaque esportivo em 2015.

“Se você não se dedicar e não se esforçar, não conseguirá alcançar os seus objetivos, tanto na vida pessoal como profissional”, destaca Rosane Cardoso Machado.