Pontes pênseis são revitalizadas
Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores, o município investe frequentemente em manutenções preventivas de pontes pênseis.
Durante o ano de 2015, algumas revitalizações foram realizadas. A ponte do Km 60, que foi totalmente reconstruida, recebeu novos cabos de aço, assoalho, transversinas que dão suporte para o assoalho, tirantes, conectores, corrimãos e telas laterais.
Outra ponte que recebeu manutenção foi a ponte pênsil da Unisul. Toda a estrutura de madeira e das telas laterais foram retiradas e substituídas por novas. Pilares e o quebra-corpo também foram reformados. Além disso, uma nova iluminação foi implantada em toda a extensão, com a proposta de garantir uma melhora significativa da iluminação, proporcionando ainda uma redução substancial do consumo de energia. Com a necessidade de novos reparos, a mesma já consta no cronograma de obras da secretaria.
Ainda no final do ano passado, a secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização da ponte pênsil que liga a comunidade do Km 63 à Guarda (margem esquerda). Cabos de aço, caibros, corrimão e tábuas do assoalho receberam reforma. Nos próximos dias, as telas laterais serão trocadas. Todas as revitalizações foram feitas com recursos próprios do município.
Importante: Para manter a durabilidade das pontes é necessária a conscientização dos usuários para que utilizem exclusivamente para passagem de pedestres, limitando a travessia com motocicleta, à cavalo ou para transporte de animais.
Fonte: Decom/PMT