Padre Geraldo Spettmann: mais que uma obra

Uma obra não é composta apenas por materiais de construção. Por trás dos tubos de diâmetros distintos, poços de visitas, areão e asfalto, há muitas pessoas. Algumas, lidam diretamente com a produção, outras aguardam a finalização para que os negócios possam decolar. Assim ocorre na Padre Geraldo Spettmann. Uma grande obra no município que visa reduzir os alagamentos na localidade e melhorar o fluxo de veículos.

Assim que for concluída, a avenida fará parte de algo ainda maior, o chamado sistema binário. Que fará com que Tubarão tenha a Padre Geraldo Spettmann como entrada principal e a avenida Patrício Lima como via de saída. O encarregado pela obra Sedemar Antunes Teixeira, o “mar”, enaltece o fato de trabalhar na construção desde que os serviços iniciaram e destaca os benefícios que ela trará à população. “Essa obra é nossa. Minha e de todo o povo. O que eu levarei de bom daqui, é um serviço bem concluído. Que quando pronta, não tenha nenhuma reclamação”, comenta ele.

Localizada em frente a rodoviária, a reestruturação atinge também os motoristas e responsáveis pelas agências de viagem. Márcio de Souza Constante, conhecido como “Souza”, é funcionário de uma empresa de viagens e destaca que a obra trará uma maior agilidade na entrada e saída da rodoviária.“Essa mudança, dará muito mais segurança aos pedestres e passageiros que se deslocam para cá”, relata Márcio.

Atualização dos serviços: Nesta fase, os funcionários trabalham na retirada, desobstrução e adequação a altura do projeto, de 770 tubos de 1,20m de diâmetro. O trecho de trabalho fica entre a rua Simeão Esmeraldino até a Antônio Hulse. Concluída essa parte, será feita a colocação dos ramais com 210 tubos de 20mm de diâmetro para ligações residenciais dos terrenos baldios. O topógrafo da prefeitura, Ricardo Cardoso, afirma que além da diminuição dos alagamentos e melhoramento do fluxo de veículos, a obra também resolverá os problemas nas ligações de esgoto residenciais.

Fonte: Decom/PMT