Estacionamento recebe novas vagas para deficientes físicos
Através da Lei federal n° 10.098 de 19 de dezembro de 2000, é obrigatório a reserva de 2% do total de vagas regulamentadas de estacionamento para veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência física ou visual, desde que estejam devidamente identificados.
Para isso, a secretaria de segurança e trânsito finalizou esta semana a instalação de novas vagas para motoristas e portadores de necessidades especiais.
Na rua João Pessoa, esquina com a avenida Marcolino Martins Cabral, o local recebeu duas vagas para deficientes físicos.
As novas vagas receberam pintura e instalação de placas de sinalização. Uma terceira vaga foi criada na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo a delegacia de proteção à criança, adolescente, mulher e idoso. O estacionamento recebeu também, a pintura e instalação de placa de sinalização.
O atendente Gilberto Correa Filho trabalha numa farmácia em Tubarão. Ele destaca que a criação de vagas para portadores de deficiência física é muito importante principalmente no centro da cidade.
“É muito importante a criação de vagas para deficientes físicos no centro da cidade e as vagas estão muito utilizadas aqui na cidade.” ressalta o atendente.
Atualmente, o centro de Tubarão conta com 50 vagas de estacionamento para deficientes físicos, o que representa 6% do estacionamento no local.
A pessoa que tiver interesse em solicitar a carteira para deficiente físico, terá que ir à sede da secretaria de Segurança e Patrimônio, localizado na rua Deputado Ulisses Pedra de Caldas, 1400, bairro Dehon (via Marginal da BR-101), munido de cópias da carteira de identidade ou carteira de motorista, cópia do comprovante de residência e Laudo médico.
Fonte: Decom/PMT