Procon: 97% dos casos são solucionados
Para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados, o Procon municipal vem trabalhando ativamente na orientação e conscientização. Segundo dados do Consumidor.gov.br, o órgão de Tubarão ficou em 32º em resolução de reclamações, com 97% dos casos solucionados.
Ao todo são 80 Procon’s em todo o estado. No ano de 2015 foram aproximadamente 7 mil reclamações, com resolução de 81,02% dos casos. Os assuntos mais reclamados são relacionados a telefonia móvel, crédito consignado, TV por assinatura e telefonia fixa. Já os segmentos de mercado com maiores registros de queixa, são operadoras de telecomunicação, bancos e cartões de crédito, comércio eletrônico e produtos de telefonia e informática.
O que é o Consumidor.gov.br: Trata-se de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados, monitorada pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o apoio da sociedade.
O Procon de Tubarão realiza esclarecimentos, orientações e registros de reclamações. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h na Central do Cidadão, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, 336, Centro. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3621-9800.
Confira o relatório de atividades completo no link abaixo:
Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT