JASC – Futsal feminino conquista inédita medalha de bronze

Disputando pela primeira vez a fase estadual dos Jogos Abertos, o futsal feminino conquistou medalha inédita na disputa do terceiro lugar em Joaçaba.

A conquista desta medalha de bronze para o futsal tubaronense coroa um trabalho que há três anos vem sendo realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão. Discípulo do professor Luiz Alberto Silva, o Betinho, Andre Farias deu sequência ao trabalho no futsal feminino e conseguiu formar uma equipe vencedora.

A equipe disputou ao longo do ano como preparação, o Regional de futsal da Liga Amadora de Criciúma, e convidou algumas atletas que conquistaram a medalha de ouro em 2013 por São Ludgero, como Lia Schlikmann e Ariele Pires que acrescentaram com sua experiência o trabalho feito por André.

No regional Sul, as meninas conquistaram o título e foram em busca de uma vaga na divisão especial. “A vaga não veio, mas pelo que essas meninas jogaram e se dedicaram, elas merecem uma atenção maior da Fundação no ano de 2016, comemora José Acco Junior, diretor-presidente da FMCE.

Em busca da medalha de bronze para Tubarão, as meninas disputaram o terceiro lugar contra Piratuba, curiosamente a mesma equipe que enfrentaram na estreia e perderam por 4×1. Sem deixar duvida do seu objetivo, as tubaronenses venceram pelo placar de 5×0 e conquistaram a medalha de bronze, sendo aplaudida em pé pela delegação tubaronense que acompanhava no Centro Eventos da Unoesc a partida.

Os Jasc 2015 são promovidos pelo governo do estado, por meio da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. O evento envolveu aproximadamente 4,6 mil atletas, de 78 municípios.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT