Atrações culturais marcam Natal Luz

Dança, música e o espírito natalino foram as principais atrações da noite desta quinta-feira (17). Tubaronenses e moradores da região prestigiaram diversas atrações artísticas que encantaram adultos e crianças, contemplado as apresentações culturais do Natal Luz de Tubarão. O evento ocorreu no palco montado na praça Walter Zumblick, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Os alunos da escola Fábio Silva abriram o evento por meio do grupo New School Dance com apresentações das turmas infantil e juvenil. Enquanto os pequenos dançarinos encantavam, alunos do grupo Extreme School Dance se misturaram ao público e surpreenderam. As apresentações de dança iniciaram ali mesmo, em meio à plateia. As coreografias de street dance ficaram divididas entre o palco e o solo. Embaladas por músicas conhecidas, as apresentações fizeram todos cantar e dançar.

Alegre e entusiasmante, a dança cigana também chamou a atenção. Os movimentos ímpares e carregados de emoção levaram a mistura de culturas para o palco do Natal Luz, com a bailarina Deia Luz. A dança da echarpe deu início à apresentação. A utilização do objeto faz parte da expressão cultural. Utilizada não só para dar ainda mais charme aos movimentos corporais, a dança com a echarpe anuncia dia de festa.

E foi seguindo neste clima festivo, que o coral das comunidades levou muita música e a magia do espírito natalino para o palco. Canções típicas da época foram interpretadas pelo grupo formado por alunos das aulas de canto dos bairros Padre Itamar, Monte Castelo e Passagem, oferecidas por meio do projeto de formação cultural da Fundação de Cultura e Esporte.

Após algumas músicas, o coral das comunidades deu espaço aos anjos e apóstolos que anunciavam a chegada do menino Jesus. Por meio da apresentação musical, foi recontada a história cristã que marca a celebração de Natal. A encenação foi feita por alunos do curso de teatro, também oferecido por meio do programa de formação cultural da Fundação de Cultura e Esporte. As apresentações emocionaram o público e finalizaram as atrações da noite de ontem.

O Natal Luz é uma promoção da prefeitura de Tubarão, Câmara de Dirigentes Lojistas e Ministério da Cultura. As atrações seguem nesta sexta-feira (18), ao som das vozes dos corais municipal e universitário e dos instrumentos da Orquestra da Tractebel que encantarão os tubaronenses. O último dia de apresentações no palco em frente ao Centro Municipal de Cultura contará com a presença de oito atrações musicais, entre eles a Banda Tríade Sonora e Cabana do Som.

Para finalizar, também no dia 21, a Fundação Municipal de Cultura e Esporte apoiará a programação organizada pela Paróquia Santa Terezinha. O evento será alusivo a construção do novo santuário. O show ficará por conta da Orquestra Santa Terezinha e junto a isso, ocorrerá o sorteio do vencedor da rifa promovida pela Paróquia.

Programação de Natal:

Dia 18 de dezembro (sexta-feira)
Atrações:
*Orquestra Tractebel
*Coral Municipal de Tubarão
*Coral Universitário
Horário: 19 h
Local: Palco em frente ao Centro de Cultura | Museu Willy Zumblick

Dia 20 de dezembro (domingo)

Show Musical

Atrações:
*Banda Triade Sonora
*Cabana do Som
*Alyson Oliveira
*Ana Liberato
* Márcio Espíndola e Gilmar Antunes
*Idésio Silvestre
* Haroldo & Sincler
*Tributo Electra
Horário: 17h

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT