Obras no parque linear seguem em execução

Incentivar a utilização da beira-rio, oferecer um novo ambiente aos tubaronenses e proporcionar segurança aos pedestres. Assim, a prefeitura de Tubarão vem executando o projeto do parque linear. Na fase atual a equipe de Infraestrutura realiza a pavimentação com paver do trajeto, a colocação de meios-fios e o recorte e acabamento nos pontos onde a pista de caminhada possui curvas.

A pavimentação engloba dois trechos: o primeiro, em execução, fica entre as pontes pênsil da Unisul e a Nereu Ramos, no Centro e conta com 1 km de extensão. O segundo com aproximadamente 870m localiza-se entre as pontes pênsil da Unisul e a Manoel Alves dos Santos (do Morrotes). Para pavimentar o segundo trecho, será necessário a finalização do primeiro.

Depois que os dois trechos estiverem pavimentados, serão instalados postes telecônicos com três lâmpadas de led cada. Dois deques, um ao lado da ponte pênsil da Unisul e outro em frente à antiga rodoviária, acessos para deficientes físicos e lixeiras também serão instalados ao longo da extensão. Ao término das obras, serão instaladas todas as sinalizações necessárias pela secretaria de Segurança e Patrimônio.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT