PAR finaliza aulas de informática e violão

Ao som de vozes tímidas e das notas dos violões encerram-se as aulas dos projetos de informática e música oferecidos aos alunos do Programa Adolescente Responsável (PAR). Ao todo, 35 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos aprenderam a tocar violão e a mexer nos computadores. Os encontros eram realizados de segunda a sexta semanalmente.

Os jovens puderam aproveitar todos os ensinamentos dos professores Eduardo Bressan (Informática) e Leandro Nascimento (Violão) de forma gratuita. Todo o material necessário também foi disponibilizado. “Foi muito bom participar, porque as vezes eu ficava em casa sem ter o que fazer e vindo pra cá posso aprender muita coisa”, afirma a aluna Julia Antunes de Souza. Foi gratificante lecionar, porque além de levar o conhecimento, eu também adquiri. A partir de agora, vamos procurar atender mais pessoas e abrir portas”, conta o professor Eduardo.

As aulas voltarão a ser oferecidas a partir de março de 2016. “O lado interessante do projeto de música, é que as crianças podiam levar os instrumentos para casa assinando um termo de responsabilidade. Isso foi um grande diferencial. Já o de informática, abriu portas para o mercado de trabalho”, relata a coordenadora geral e assistente social dos projetos Meri T. Bressan. “Nós começamos do zero e mostramos a eles como trabalhar em grupo e vencer a timidez por meio das aulas de violão. Minha meta para 2016 é dobrar o número de alunos”, comenta o professor Leandro.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT