Monitoras dos grupos de mulheres realizam confraternização

“Natal das mulheres dedicadas e corajosas, que se equilibram entre as tarefas da dupla jornada”. A frase que, entre muitas outras, decoraram a sala onde as monitoras dos grupos de mulheres estavam reunidas, pode resumir este tempo de esperança e reflexão destas líderes. O encontro marcou o encerramento de mais um ano de trabalho e dedicação com uma confraternização. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania.

O momento marcado por mensagens de amor, fé e comunhão também foi uma ocasião de agradecimentos. “Nossa gratidão é direcionada a estas mulheres, porque sem elas os grupos não existiriam. É um trabalho sagrado, que cada uma exerce por amor e dedicação. É uma integração de almas, não é apenas o trabalho exercido. O carinho que cada aluna tem por sua monitora é incondicional”, ressalta a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.

Após a revelação do amigo oculto, as cerca de 20 monitoras ainda foram presenteadas com lembranças e desfrutaram de um coquetel, ambos oferecidos pela fundação.

Os grupos de mulheres capacitam as integrantes para implantar ações de geração de renda e preparação para o trabalho.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT