Novos módulos do sistema tributário são lançados

A popularização do acesso à internet alterou o comportamento do consumidor e esta realidade tende a ganhar cada vez mais força. Diante deste cenário, dois novos módulos do sistema tributário foram lançados pela secretaria da Fazenda, na tarde desta quinta-feira (3). O Corretor Imobiliário e o Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários (ITBI) Online permitirão que os interessados realizem consultas por meio da internet.

Os módulos proporcionarão maior agilidade, facilidade e comodidade ao município e a população, que não precisará ir até a Central do Cidadão para a coleta de informações e quitar o tributo. “Os dois módulos atuarão de forma rápida e fácil, sem filas ou deslocamentos. Esta é a modernização do sistema fazendário de Tubarão”, afirma o secretário da Fazenda Romilton Nunes. O secretário ainda garante que mudanças e melhorias também serão realizadas nos demais módulos que já compõe o sistema.

Durante o lançamento o prefeito Olavio Falchetti destacou a importância do serviço para a agilidade do atendimento aos tubaronenses. “Estes novos sistemas são mais duas ferramentas que contribuirão no acesso da população, corretoras e contribuintes, permitindo que dados importantes estejam disponíveis. Os novos programas vão melhorar ainda mais o atendimento à população”, ressalta o Olavio.

Conheça os novos módulos do sistema:

Corretor Imobiliário: Essa ferramenta permitirá que as imobiliárias e os corretores de imóveis possam consultar informações sobre os imóveis pela internet. Dessa forma, o deslocamento até a prefeitura não será necessário. Dentre os dados disponíveis no Corretor On-line estão informações sobre imóveis e terrenos como cadastro, nome do proprietário, metragem do lote, localização, valor venal, entre outros.

ITBI Online: Fará a integração entre os cartórios e a prefeitura. Fazendo com que seja desnecessária a ida até a Central do Cidadão para realização do cálculo e lançamento de ITBI. Todo o procedimento poderá ser feitos nos cartórios. São nestes locais que o usuário preencherá todas as informações com seus dados nas guias e com isso não precisará comparecer fisicamente ao setor de atendimento da prefeitura para retirar a guia do ITBI.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT