Funat ingressa no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

As questões ambientais estarão mais vigentes em reuniões dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. Isto porque a Fundação Municipal de Meio Ambiente agora integra o órgão. A inclusão foi aceita na reunião ordinária do conselho realizada na tarde desta segunda-feira (16), no auditório da Cidasc que fica localizado na Rua Lauro Müller, 2831 no bairro Passagem.

Na reunião, estiveram presentes os representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Epagri, Cidasc, membros de cada localidade rural do município e o diretor-presidente da Funat Guilherme Nunes Bressan.

Com o ingresso da fundação no conselho, a mesma deverá colaborar com as questões ambientais especialmente pertinentes as dimensões rurais do município, bem como na interação com as questões ambientas urbanas, contribuindo com as decisões referentes a área rural de nosso município. Além disso, a Fundação ficará representada pelo seu diretor-presidente como titular, e a suplência será de Antônio Carlos da Silva Gonçalves.

“O município de Tubarão, possui um PIB no setor agropecuário em torno de R$ 45 milhões, isso é muito representativo para o desenvolvimento da cidade. É de suma importância que todos os representantes das comunidades rurais, das empresas públicas e entidades privadas, organizadas como cooperativas e associações tenham a Fundação Municipal do Meio Ambiente ao seu lado, levando aquilo que é importante em todas as atividades rurais do município, haja vista que nós temos questões ambientais no âmbito rural muito críticas em relação ao desmatamento e descarte irregular de efluentes e resíduos, que são importantes de serem tratadas”, destaca o diretor-presidente da Funat Guilherme Bressan.

 

Fonte: Jean Cardoso/Decom/PMT