Happy Hour Cultural celebrará o mês da Consciência Negra

Na mais recente edição do Happy Hour Cultural (13), o tema foi a dança cigana e o balé. O evento realizado pela Coordenação de Cultura ocorreu no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Entre os artistas participantes estiveram a professora de balé Laura Macedo e a bailarina de dança cigana Déia Luz. A professora de canto Tamara, os alunos do Programa de Formação Continuada dos bairros Passagem e Fábio Silva e vários músicos locais também participaram do evento.

Nesta sexta-feira (20), o Happy Hour contará com um tema especial, voltado às comemorações do mês da Consciência Negra. Que tal aproveitar a noite com muita música, cultura e experimentar diversos pratos típicos afro-brasileiros no Happy Hour Afro-Brasileiro?

Preconceito e racismo serão os temas abordados. As atrações estão garantidas com o grupo de dança Afro Pérola Negra, poesias e apresentação do grupo Boca da Noite – Samba de Raiz. O evento será no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a partir das 19h.

O Happy Hour o é promovido pela coordenação de Cultura e Esporte, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial.

Dia Nacional da Consciência Negra:

Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, no dia 20 de novembro, a data foi incluída apenas em 2003 no calendário escolar nacional. Em homenagem a Zumbi, escravo líder do Quilombo dos Palmares, este dia é considerado feriado em mais de mil cidades brasileiras.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT